Estudantes do Ensino Médio participam da 1ª fase da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) – Campus Umuarama

Nesta sexta-feira (12), os estudantes do ensino médio do IFPR Câmpus Umuarama, Anderson Lucas Alievi, André Murilo da Silva de Oliveira, Camila dos Santos Rocha, Creir da Silva, Igor dos Santos Arcanjo, João Ricardo Michalczuk, João Vitor Alves da Silva, Larissa Franciscatti Hoffman, Leonardo Cassiano Lustosa Marques, Leonardo Hirohide Trugilo Umemura, Letícia Casalli Couto, Matheus Bernardes Galieta, Valter Mateus Quirino Vidigal e William Cezar Texeira Soares participaram da 1ª fase da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM).

A OBM é um projeto conjunto do Instituto Nacional de Matemática Pura Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e tem por objetivos estimular o estudo da matemática e contribuir para a melhoria do ensino da matemática no país. Mais de 500 mil estudantes do ensino fundamental e médio realizaram a inscrição em mais de três mil escolas da rede pública e privada de ensino em todo o país.
Além das medalhas e certificados, os estudantes premiados na 37ª OBM serão convidados a participar da Semana Olímpica, evento que dá início ao processo de seleção para integrar as equipes que irão representar o Brasil nas olimpíadas internacionais de matemática.