Grupo Arte Flamenca homenageia pioneiro de Maria Helena – Campus Umuarama

Notícias

Grupo Arte Flamenca homenageia pioneiro de Maria Helena

Publicado em

Copiado!

O grupo Arte Flamenca do IFPR Câmpus Umuarama, prestigiou a comemoração de 90 anos do Sr, Americo Pontim, pioneiro da cidade de Maria Helena. A festa foi organizada por sua filha, Dalva Maria Pontim, integrante do grupo de dança, que também estava comemorando 50 anos. A festa retrô teve decoração feita pela própria aniversariante, com vários objetos antigos da casa de seu pai, como máquina de escrever, máquina de costura, máquina de moer carne, telefone, rádio, vitrola, ferro de passar roupa a carvão, chaleira, brinquedos infantis, lampião, selas, chapéus, discos de vinil, um Fusca táxi e muitas fotos antigas.

Estavam presentes todos os cinco filhos, oito netos e dois bisnetos de Sr. Américo, que, emocionado, recebeu várias homenagens, como a leitura de fatos marcantes de sua vida e a declamação da poesia “O tempo”, de Mario Quintana, por sua filha Dalva. A festa foi embalada com trilha sonora dos anos 60, 70 e 80 e contou com várias atrações, como concurso de melhor figurino retrô dos convidados, cover de Sidney Magal, máquina de sorvete americano e apresentações de dança flamenca do grupo Arte Flamenca, do qual Dalva participa desde 2011.
Como resultado de tanta gratidão, a aniversariante Dalva pediu como presentes donativos para doação ao Lar São Vicente de Paulo, cuja entrega acontecerá no próximo dia 30. A festa aconteceu no sábado (16/05), no Umuarama Country Club.

Topo