Cia de Dança apresentou espetáculo “Dance ou estaremos perdidos” – Campus Umuarama

Notícias

Cia de Dança apresentou espetáculo “Dance ou estaremos perdidos”

Publicado em

Copiado!

A Cia de Dança IFPR Schubert fez no último sábado (06) a apresentação do espetáculo “Dance ou estaremos perdidos”, dentro da programação Art in Vitta da Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama.
A Cia de Dança trouxe apresentações inéditas dos grupos, como o solo com asas de Ísis da professora de dança do ventre, Silvana Zandonadi e a dança das velas, com suas alunas. A também professora de dança do ventre, Claudia Lobato, mostrou com suas alunas a coreografia Jingle Bells das Arábias, em homenagem à data comemorativa. O grupo Área de Forró, sob a coordenação do professor Marcelo Pereira, mostrou uma coreografia de xote e outra de baião, e o grupo Arte Flamenca apresentou números com passos básicos de aula de braços, saia, leques, xales e castanholas, como incentivo a novas alunas.
A professora Eveline Navarro ressaltou que “o flamenco pode parecer difícil, mas queríamos mostrar que todos os movimentos fazem parte de um desenvolvimento das alunas nas aulas. O resultado são movimentos complexos”. A professora Milene Ribeiro completou dizendo que ficou muito satisfeita com a coreografia das castanholas. “Achávamos que não conseguiríamos, mas os ensaios exaustivos nos trouxeram o êxito”, concluiu.

“DANCE, DANCE, DANCE OU ESTAREMOS PERDIDOS”
Com essa frase, os grupos Área de Forró, Deusas do Ventre e Arte Flamenca homenagearam sua autora, a aclamada coreógrafa, bailarina, pedagoga de dança e diretora de balé Phillipina Bausch, mais conhecida como Pina Bausch.
Pina nasceu na cidade alemã de Sollinger, em 1940, e faleceu em 2009, em Wuppertal, também Alemanha. Em 2012 foi lançado no Brasil o filme “Pina”, que mostra o lado profissional dessa grande mulher.
As professoras Claudia Lobato e Alessandra Pedrangelo, responsáveis pelo cenário, montaram um por-do-sol por trás de prédios com camisetas coloridas. O mosaico retrata a frase-tema do espetáculo. “O dia está terminando e a noite logo vem, não nos resta muito tempo. É hora de aprender e começar a dançar, Não podemos esperar, temos que ser felizes”, resumem as cenógrafas.

CONVITE
O espetáculo será apresentado novamente na praça Santos Dumont no dia 16 de dezembro às 21 horas. As aulas das modalidades de dança oferecidas pelo IFPR em parceria com a Fundação de Cultura reiniciam em fevereiro e as inscrições devem ser feitas no horários das aulas. Para mais informações, ligar na secretaria do Centro Cultural, telefone 3621-4112.

Topo