Oficina Final Projeto IF – SOPHIA Filosofia da Ciência e Educação – Campus Umuarama

Oficina Final Projeto IF – SOPHIA Filosofia da Ciência e Educação

Convidamos a comunidade a participar da oficina final do projeto IF – SOPHIA do Instituto Federal do Paraná em parceria com o Serviço Social do Comércio SESC, APP/Sindicato dos Trabelhadores em Educação do Paraná e Núcleo Regional de Umuarama visando a formação continuada de professores, nesta edição vem discutir o tema “Filosofia da Ciência e Educação”. Pretende-se debater sobre os desafios colocados a educação no cenário contemporâneo das multiplicidades e das transformações sociais e políticas.

Nesse sentido, buscar-se-á analisar papel social da filosofia e da ciência no processo educacional.Para a terceira edição do Seminário as vagas são limitadas participações e o evento contará com dois conferencistas ainda a ser definido. O evento acontecerá no dia 22 de novembro

de 2014, as inscrições serão realizadas no local antes do início do evento.

Objetivo

Propiciar formação de professores das várias áreas da Educação Básica para o exercício do ensino em nível médio e Superior contextualizando a relação da filosofia da ciência e as práticas de ensino e pesquisa. Além de atender a diversidade de público estudantes e a comunidade em geral que se interessa por diferentes enfoques teóricos da filosofia, o desafio é de trazer uma perspectiva crítica a respeito da ciência e da filosofia diante da urgência de uma novo modo de apreender e ensinar que se abre no contexto contemporâneo de um mundo cada vez mais complexo e múltiplo.

Palestrantes: Remi Schorn e Alan Rodrigo Padilha

Metodologia

A oficia final do projeto IF-Sophia é organizado com uma única temática: “Filosofia da Ciência e Educação”. Sendo dividido em duas palestras uma que aborda a questão da Falseabilidade de Karl Popper e outra que trata do ensino de ciência e filosofia no contexto da Educação Básica apoiado na perspectiva de Thomas Kunh.

Público-alvo
Educadores e gestores atuantes nos sistemas públicos e privado de ensino;Professores e alunos de nível médio, de graduação e pós-graduação de todas as áreas do conhecimento e demais interessados. Vagas Limitadas.

Informações:
IFPR Câmpus Umuarama – Secretaria (44) 3361-6200.
Núcleo Regional de Umuarama – Altair Carneiro (44) 36218600.
Local de Realização: Salão de Eventos da Unidade SENAC de Umuarama dia 22 de novembro de 2014.
Endereço: Av. Duque de Caxias,5238. 84504-040, Umuarama-PR