Estudantes do IFPR Umuarama são campeões na VI Jornada de Foguetes/VIII Mostra Brasileira de Foguetes, em Barra do Piraí, RJ. – Campus Umuarama

Entre os dias 27 a 30 de outubro, os estudantes do 2º ano do curso integrado em Química: Leonardo Umemura, Igor Arcanjo e André Oliveira participaram da VIII Mostra de Foguetes, em Barra do Piraí -RJ, organizada pela UERJ, Agência Espacial Brasileira e Sociedade Astronômica Brasileira.

O objetivo do evento é estimular nos estudantes o gosto pela física, química e matemática e, além disso o incentivo a serem futuros engenheiros aeroespaciais.  Estiveram presentes no evento estudantes do ensino médio de 70 escolas (municipais, estaduais, federais e particulares) de todo Brasil, onde puderam aprender por meio de palestras sobre os diversos tipos de foguetes existentes no mundo, principalmente no Brasil,  e além disso compartilhar com as equipes presentes seus foguetes confeccionados de garrafa Pet. A equipe de Umuarama obteve o título de campeã da competição.O  estudante Leonardo opinou sobre o evento, “gostei muito da MOBFOG, pois pude aprender mais sobre os tipos de foguetes que antes eu desconhecia”. Já o estudante Igor relatou, “conheci pessoas do Ceará, Pernambuco e Brasília e isso foi bom pra eu conhecer outras culturas”. A entrega do troféu, certificados e uma câmera a equipe de Umuarama foram realizadas pelo astronauta Marcos Pontes e pelo organizador da MOBFOG, João Canalle. O IFPR – Câmpus Umuarama reconhece os esforços e os talentos da equipe, parabeniza os alunos pelo mérito obtido na competição e agradece ao professor Otávio pela participação no evento e acompanhamento aos alunos.