IFPR Câmpus Umuarama, Unipar e Faculdade Alfa promovem a I Bienal Regional de Informática de Umuarama – Campus Umuarama

De 25 a 30 de agosto acontece em Umuarama, a I Bienal Regional de Informática de Umuarama (BRINFU) que trará conhecimentos tecnológicos atualizados a todos os estudantes e profissionais da área de informática (desenvolvimento, redes, manutenção) da cidade de Umuarama e região, fomentando assim a existência de mão de obra especializada disponível para atender ao mercado.
A I BRINFU irá oferecer três dias de Palestras com Palestrantes conhecidos Nacionalmente e três dias de minicursos e oficinas com diversos temas, a serem aplicados na três instituições. A cidade de Umuarama conta atualmente com três instituições de ensino oferecedoras de cursos da área de Tecnologia da Informação: IFPR (Curso Técnico Subsequente em Informática), UNIPAR (Bacharelado em Sistemas de Informação) e Faculdade ALFA (Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet), além dos Colégios Estaduais Pedro II (em Umuarama) e Almirante Tamandaré (em Cruzeiro do Oeste) que também oferecem o Curso Técnico Subsequente em Informática.
Neste cenário, anualmente, há formação de vários alunos destes cursos, fornecendo mão de obra especializada para atender as empresas da região metropolitana de Umuarama. Estas empresas necessitam de que os profissionais egressos estejam capacitados para atuarem como colaboradores nas mesmas. Entretanto, essas empresas possuem em seu quadro de funcionários diversos profissionais que necessitam de capacitação e informações atualizadas, uma vez que a área de informática encontra-se em constante atualização.
Esta Bienal propõe auxiliar na capacitação e atualização tanto dos egressos das instituições de ensino citadas como também dos profissionais já atuantes nas empresas da área a fim de contribuir com o conhecimento tecnológico dos participantes do evento.

I Bienal Regional de Informática de Umuarama