Cia de Dança do IFPR participa da I Jornada de Ensino da Astronomia – Campus Umuarama

Notícias

Cia de Dança do IFPR participa da I Jornada de Ensino da Astronomia

Publicado em

Copiado!

A Companhia de Dança do IFPR, que mantém parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Umuarama, apresentou-se na 1ª Jornada de Ensino da Astronomia, no Teatro Neiva Pavan entre os dias 9 e 11 de abril.
As bailarinas Alessandra Pedrângelo, Dalva Pontim e Máriam Trier, do grupo Arte Flamenca, apresentaram uma coreografia de dança havaiana na abertura do evento, dia 9 pela manhã, com o apoio cultural da grife Serafina.
No encerramento do evento, dia 11, os grupos Deusas do Ventre e Arte Flamenca fizeram um show antes da palestra do astronauta Marcos Pontes.
A 1ª Jornada de Ensino da Astronomia reuniu vários eventos, como o 47º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), o VII FOCAR – Formação Continuada em Astronomia do Paraná e o Universo SESC. Os organizadores e parceiros foram: Núcleo Regional de Educação, Sesc Umuarama, IFPR Umuarama, Universidade Paranaense (Unipar) e Prefeitura de Umuarama.
“Eu gostei muito da palestra do Marcos Pontes, foi uma grande lição de vida. Hoje eu fiz minha primeira apresentação no grupo Arte Flamenca e senti uma grande responsabilidade. Assim como o astronauta, eu pretendo voar mais alto”, resumiu o bailaor André de Oliveira.

Confira as fotos na nossa Página do Facebook.

Topo