IFPR Câmpus Umuarama celebra Dia Mundial da Saúde – Campus Umuarama

IFPR Câmpus Umuarama celebra Dia Mundial da Saúde

O Instituto Federal do Paraná, IFPR Câmpus Umuarama, celebrou o Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril, com sessões gratuitas de massagem quick e reflexologia para estudantes e servidores do câmpus .
A coordenadora e professora dos cursos de Massagem, Nelma Lopes Araújo, juntamente com as professoras Jamile Rahal Cardoso Alves e Luiza Kaori Ito Onada, fizeram, aproximadamente, 200 atendimentos durante o dia.
A servidora Terezinha dos Anjos Abrantes resumiu a ação: “As pessoas deveriam ter sessões como essas todas as semanas. É um grande benefício para o corpo e a mente”.
A coordenadora Nelma lembrou de que a Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades. Além disso, a reflexologia, que é a massagem em pontos específicos dos pés, pode indicar problemas em outros órgãos do corpo.
Com este pensamento, o IFPR iniciará nos dias 14 e 15 de abril duas novas turmas de “Massagistas”. Os egressos de cursos como estes poderão aplicar manobras visando o bem-estar físico, o relaxamento de tensões e o alívio de dor.
Ainda permanecem abertas as inscrições para o curso de Introdução a Técnicas de Massagem até dia 09 de abril de 2014.