Alunos participam da Fase Final dos Jogos Escolares 2019 – Campus Umuarama

Xadrez

Alunos participam da Fase Final dos Jogos Escolares 2019

Aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 02/08 à 08/08 a Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná. O IFPR Campus Umuarama esteve muito bem representado pelos Alunos da Modalidade de Xadrez, são eles: JULIO CESAR FERREIRA RAYMUNDO, GABRIEL AUGUSTO ROSSATTO CASOLA, LIÉDSON ROCHA MARQUES e RODRIGO ITIRO KATO, acompanhados do Professor Ednei Custódio e do assistente de alunos André Souza

A competição foi de alto nível, isso porque somente os melhores de cada Instituição de todo Estado estavam na disputa pelo título, antes da Fase Final passaram pelas Fases Regionais e Macro Regionais.

Além da competição, os alunos puderam conhecer as Cataratas do Iguaçu, alegria dos alunos estava estampada em seus rostos, alguns ainda não conheciam as belezas das cataratas, outro ponto positivo foi à integração entre alunos durante todo evento. A competição da modalidade de Xadrez aconteceu dentro do Centro de Convenções, já nos horários de almoço os alunos se divertiam com várias atividades que estavam sendo ofertadas pelo Governo do Estado através da Paraná Esportes como: Voleibol, Badminton, Xadrez, Dança, Lutas, Tênis de Mesa entre outras atividades, esse congraçamento foi muito importante para o desenvolvimento da competição.

Texto de Ednei Custódio.