Primeira defesa do Programa de Mestrado em Sustentabilidade – UEM/IFPR é realizado – Campus Umuarama

Mestrado em Sustentabilidade

Defesa de Mestrado

No dia 24 de junho de 2019, às 10 horas, Angela Bárbara Tischner apresentou seu trabalho intitulado “A abordagem do tema Parque Nacional de Ilha Grande na práxis docente no contexto da educação ambiental” à banca examinadora do Programa de Mestrado em Sustentabilidade (PSU).

Essa banca foi composta pelos seguintes membros: Dra. Norma Barbado (orientadora), Dra Diane Belusso (docente do PSU) e Dra. Luciana Mello Ribeiro (Universidade Federal da Integração Latino-Americana – UNILA).

O magnífico reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antônio Zanatta, o diretor-geral do campus, Alan Rodrigo Padilha e o coordenador do mestrado pelo IFPR, Otávio Akira Sakai, marcaram presença nessa importante defesa de dissertação.

Além das autoridades já nominadas, representantes do ICMBio, do Núcleo Regional de Educação, docentes e estudantes assistiram a apresentação do estudo que teve como objetivo principal “diagnosticar como é realizada a abordagem do tema Parque Nacional de Ilha Grande na práxis docente em escolas públicas próximas a esta Unidade de Conservação e como a visita de campo pode influenciar nesta temática, no contexto da Educação Ambiental Formal”.

A defesa da dissertação durou cerca de 2 horas, contando com a apresentação, considerações e arguição da banca que deliberou, por unanimidade, pela aprovação da estudante.

Assim, Angela Bárbara Tischner recebeu o título de Mestre em Sustentabilidade, na área de concentração Sistemas Sustentáveis e linha de pesquisa Manejo Sustentável de Recursos Naturais.