Início Notícias Campus Umuarama realiza a 9° edição do E-lixo

Campus Umuarama realiza a 9° edição do E-lixo

E-lixo 2019

Na última sexta-feira, dia 31 de maio, tivemos a 9ª edição da Coleta do Lixo Eletrônico.

Este projeto acontece desde 2011 com intuito de conscientizar a população e auxiliar no descarte correto do lixo eletrônico (peças de computador, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, equipamentos de áudio/som/vídeo, etc).

Estudantes e servidores do Campus Umuarama participaram ativamente na coleta, fazendo a devida recepção, triagem, testes e auxiliando/orientando a população sobre a ação que ocorre anualmente.

Nesta edição ocorrida em um único dia, foram coletadas 14 toneladas de objetos que, descartados incorretamente na natureza, poderiam causar sérios danos ao meio ambiente.

Após a coleta, todo o montante foi direcionado para a cooperativa de reciclagem da cidade, local onde será feita a devida separação dos tipos de materiais encontrados no montante e dado o devido fim, sem poluir o meio ambiente.

Parabéns a toda a população de Umuarama e região que, consciente, veio descartar corretamente o lixo.