Campus Umuarama promove a VII Mostra de Foguetes – Campus Umuarama

Mostra de Foguetes

Campus Umuarama promove a VII Mostra de Foguetes

VII Mostra de Foguetes

Aconteceu no sábado (11/05) nas dependências do campus a VII Mostra de Foguetes.

O objetivo do evento e fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e Química e, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e interdisciplinar.

Participaram do campeonato 13 equipes compostas por estudantes do ensino médio integrados aos cursos técnicos em Química, Edificações e Informática.

Os foguetes foram confeccionados de garrafa pet, utilizando como “combustível” o vinagre e bicarbonato de sódio.

A equipe formada pelos estudantes Flávio, Andressa, Eloísa e Helian obteve a metragem de 150m (na horizontal) e consagrou-se campeã.

Equipe campeã
Equipe vice-campeão

Prestigiaram o evento estudantes, pais, docentes e técnicos.

A organização do evento parabeniza a todas as equipes pela participação e empenho no campeonato, que já é uma tradição no Campus Umuarama. Nos últimos anos o campus tem sempre classificado equipes para a MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes)- promovido pela UERJ- e esse ano buscará o hexacampeonato nacional.

Fotos por Augusto Carlos Castro dos Santos.