Umuarama recebe pela primeira vez um Tablao Flamenco – Campus Umuarama

arte-flamenca

Umuarama recebe pela primeira vez um Tablao Flamenco

Umuarama receberá pela primeira vez um típico Tablao Flamenco no próximo sábado (04) às 20 horas no salão social da APP Sindicato. O evento, promovido pela Escola de Música Soares de Azevedo e Cia Flamenca Ana Paula Minari, de Londrina, terá como parceiros o Grupo Arte Flamenca, da Cia de Dança IFPR Schubert, e Zaeli Alimentos. O jantar, de gastronomia espanhola, terá como prato Paella de frango e a bebida típica da Andaluzia, a Sangria, feita com vinho tinto, refrigerante de limão e frutas em calda. Também serão oferecidas outras bebidas à parte. Durante e após o jantar, haverá no palco um show com dança e música flamenca ao vivo e participação especial do cantor espanhol Santyno Torres.

Os convites são limitados e podem ser adquiridos antecipadamente na Escola de Música Soares de Azevedo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3055-4055.

Tablao Flamenco

Na Espanha, especialmente no sul, os tablaos flamencos são os locais, geralmente tabernas, onde acontecem as mais genuínas expressões da cultura flamenca, com rica decoração, música ao vivo, danças flamencas e gastronomia típica. Eles surgiram na década de 60 e permanecem até hoje, divulgando artistas a turistas e aficionados. No Brasil, os tablaos têm ganhado adeptos em cidades maiores, onde a tradição espanhola e flamenca é mais forte.