Alunos constroem Microscópios com materiais alternativos – Campus Umuarama

Materiais alternativos

Alunos constroem Microscópios com materiais alternativos

Foi apresentado à comunidade do Campus Umuarama na última sexta-feira(26/04), os microscópios construídos pelos alunos do 1º semestre do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas.

Estes microscópios foram construídos usando materiais alternativos diversos e, faz parte do projeto bimestral da disciplina de Biologia Celular. A matéria é ministrado pelo professor David Fernandes.

A construção destes microscópios permite ao aluno aplicar e consolidar os conhecimentos sobre o funcionamento e utilidade do equipamento em biologia, além de estimular a criatividade, também promove o pensamento sobre as metodologias alternativas para o ensino.

As apresentações aconteceram nos horários de intervalo do matutino e noturno, permitindo uma integração entre alunos e servidores do Campus Umuarama.