Grupo Arte Flamenca recebe cantor espanhol Santyno Torres – Campus Umuarama

arte-flamenca

Grupo Arte Flamenca recebe cantor espanhol Santyno Torres

Publicado em

Copiado!

O cantor flamenco Santyno Torres, argentino naturalizado na Espanha, em visita a cidade de Umuarama, realizou um workshop de vivência e canto flamenco para o grupo Arte Flamenca, projeto do IFPR em parceria com a Fundação de Cultura de Umuarama nessa última quinta-feira (04). No curso foram abordados os diversos estilos de Tangos Flamencos, dos mais sérios e tristes aos mais alegres e festivos.

A aluna do grupo Arte Flamenca, Val Silva, disse que é “difícil encontrar alguém que toque, cante e goste de todos os palos flamencos. Geralmente os cantores se especializam em um ritmo só, conhecer o Santyno foi um verdadeiro achado”, resumiu as impressões coletivas sobre o cantor e seu workshop.

No sábado (06), Santyno estará com Ana Paula Minari nas aulas de guitarra flamenca e baile flamenco na Escola de Música Soares Azevedo. Na ocasião fará performances de Tangos, Alegrías e Sevillanas.

Residente em Sevilha, no sul da Espanha, onde trabalha como cantor e percussionista de cajón flamenco, Santyno também percorre o mundo divulgando a arte flamenca em diversos projetos, como Trastablao (Argentina) e Ballet Español da Fundación Cultural Patagônia. Ele começou nos estudos ainda criança, incentivado pelos pais, que também são cantores flamencos.

Topo