Espetáculo ‘Em Passos e Versos’ promete muita dança e poesia

No próximo domingo (25) acontecerá o espetáculo de fim de ano da Cia de Dança IFPR Schubert, “Em Passos e Versos”, às 20h30 no teatro do Centro Cultural Vera Schubert, com entrada franca.
Serão apresentadas coreografias de dança do ventre, forró e flamenco, todas relacionadas com poesias. As poetisas homenageadas serão Helena Kolody, Alice Ruiz e Cecília Meireles.
“A pesquisa iniciou em janeiro desse ano, quando nos reunimos para ler vários livros e poesias de poetisas paranaenses e de renome nacional. A escolha foi muito difícil dentre os inúmeros versos carregados de sentimentos, mas conseguimos separar quinze poesias que têm relação com as coreografias que apresentaremos”, conta a professora de dança do ventre, Claudia Lobato.
Os livros escolhidos foram VIAGEM NO ESPELHO E VINTE E UM POEMAS INÉDITOS, de Helena Kolody; DOIS EM UM e DESORIENTAIS, de Alice Ruiz; e MELHORES POEMAS, de Cecília Meireles. “Além das escolhidas, também homenagearemos a compositora e cantora Cecéu, a poetisa portuguesa Florbela Espanca, e a umuaramense, Angélica de Oliveira Ferreira, em um mural lambe-lambe”, diz Milene Ribeiro, professora de forró.

O espetáculo será reapresentado no dia 16 de dezembro na praça Arthur Thomaz durante a programação natalina da prefeitura.

A Cia de Dança IFPR Schubert acontece pela parceria entre o IFPR campus Umuarama e a Fundação Cultural de Umuarama. As aulas acontecem no Centro Cultural Vera Schubert, gratuitamente, com inscrições no início do ano