Projeto Cine Arte encerra atividades em 2018 – Campus Umuarama

Notícias

Projeto Cine Arte encerra atividades em 2018

Publicado em

Copiado!

O projeto de extensão Cine Arte, vinculado ao projeto IFPipoca, encerrou suas atividades de 2018 no último sábado (10) com a sessão Diferenças, onde foram exibidos filmes nacionais de curta-metragem sobre deficiência visual, auditiva e motora. Após a sessão, os assuntos foram debatidos pelos participantes, assim como nas demais sessões durante o semestre.
Para a bolsista do projeto, Lorena Fernandes, “o projeto cumpre mais do que a função cultural, pois vivemos a experiência transformadora do cinema, cuja reflexão nos leva além da educação formal para aperfeiçoamento do caráter”. Os temas explorados para debates foram inclusão, direitos sociais individuais e coletivos, racismo, discriminação, bullying, política, ética, meio ambiente, deficiências.
Além das sessões em sábados letivos, o projeto foi levado como sessão temática ao SEPIN, em Londrina, e pode ser levado como exemplo para outros campus.
Os filmes fazem parte do acervo do IFPR Umuarama, adquiridos do Ministério a Cultura, e estão à disposição dos servidores e estudantes.

Topo