Jogos do IFPR devem reunir 700 estudantes-atletas em Umuarama – Campus Umuarama

Jogos do IFPR devem reunir 700 estudantes-atletas em Umuarama

Jogos do IFPR

Cerca de 700 estudantes-atletas dos 25 ​ campi do Instituto Federal do Paraná estarão reunidos em Umuarama (PR), entre os dias 05 e 08 de novembro, para as competições esportivas da 8a edição dos Jogos do Instituto Federal do Paraná, “Unidos no Esporte e na Educação” (JIFPR 2018).
A cerimônia de abertura do evento acontece na segunda-feira (05), às 20h, no Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa (Avenida Parigot de Sousa, no 2880, Umuarama – PR). As delegações participarão de um desfile, que apresentará os atletas participantes desta edição dos jogos.
Nos JIFPR 2018 serão disputadas 8 modalidades esportivas, em categorias masculinas e femininas. São elas: xadrez, vôlei de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa, basquete, handebol, atletismo e futsal.
Os Jogos do IFPR tem sua história alicerçada pelos professores de educação física, que continuamente trabalham para o desenvolvimento do espírito esportivo, educativo e social, com o objetivo de congregar forças na formação integral de seus estudantes.
Na 8a edição do JIFPR, serão celebrados os “Dez Anos da Rede de Educação Profissional e Tecnológica”, cujos destaques são a história do Instituto Federal do Paraná e o seu compromisso com a Educação e o desenvolvimento do país.

Credenciamento

O credenciamento dos atletas será feito na segunda-feira (05), das 14h às 17h, ​ na sede da Unipar, onde ficará a comissão organizadora. A tabela com os horários dos jogos, além do regulamento das modalidades esportivas, estará disponível em breve na ​ página dos JIFPR.

Jogos do Instituto Federal do Paraná (JIFPR 2018)
Data de abertura: 05 de novembro
Local da abertura: Ginásio de Esportes Professor Amário Vieira da Costa
Endereço: Avenida Parigot de Sousa, no 2880, Umuarama – PR.
https://jogos.ifpr.edu.br/ ​ / ​ https://ifpr.edu.br

Informações para a Imprensa

Comunicação do IFPR – Umuarama. Av. Victor Ferreira do Amaral, 306. Curitiba – PR. Telefone: (41) 3595-7639. E-mail: comunicacao.umuarama@ifpr.edu.br.
Site: www.ifpr.edu.br
Comunicação, Campus Umuarama. Rodovia PR 323, KM 310 – Parque Industrial I. Umuarama – PR. Telefone: (44) 3361-6220. E-mail: comunicacao.umuarama@ifpr.edu.br.
Site: www.ifpr.edu.br/umuarama

Banner JIFPR