Início Notícias Professora do IFPR faz palestra sobre literatura em evento da Escola Adventista

Professora do IFPR faz palestra sobre literatura em evento da Escola Adventista

A professora do Instituto Federal do Paraná, IFPR campus Umuarama, Máriam Pereira, realizou um ciclo de palestras na Escola Adventista sobre produção literária no I Congresso Estudantil, realizado na última terça-feira (03).
A palestra intitulada “Qualquer um pode escrever?” foi proferida para todas as turmas de 6º, 7º, 8º e 9º anos da escola com o objetivo de incentivar a leitura e escrita dos estudantes. Os temas abordados foram gêneros textuais, produção literária, catalogação de obras e custos de publicação.
A palestra faz parte das atividades do projeto de pesquisa e extensão “Literando”, em que participam também os professores de literatura, Samuel Ronobo Soares, e o professor de Design, Claudio Mangini. O professor Samuel ministra oficinas de produção literária para docentes, e o professor Claudio realiza cursos de desenho para crianças.
As atividades podem ser solicitadas por escolas de ensino fundamental gratuitamente.

Foto divulgação: