Mestranda do IFPR/UEM tem trabalho premiado em Congresso Internacional na Colômbia

A mestranda Creir da Silva participou nos dias 21 e 22 de junho do 7º  Internacional Workshop on Advances in Cleaner Production, na Universidad de la Costa, na cidade de Barranquilla, Colômbia. Ela apresentou três artigos das áreas de tecnologias de produtos naturais e manejo de recursos naturais em co-autoria com colegas e professores do Programa de Pós-Graduação em Sustentabilidade, do IFPR em associação com a UEM.
Os trabalhos da estudante foram divulgados juntamente com outros 109 estudos de pesquisadores de vários países do mundo, como  Colômbia, México, Inglaterra, Espanha, Itália, Tailândia, Alemanha, Austrália, Bélgica, Canadá, China, Cuba, Estados Unidos, França, Venezuela e Vietnã.
Ao final do evento, Creir e o coordenador do programa de Mestrado, professor Dr. Otávio Sakai, participaram da cerimônia de premiação dos melhores artigos e foram contemplados com a menção honrosa pelo trabalho “Verificação da aplicação de fertilizante orgânico obtido por processos de biodigestão e compostagem na produção de alface americana (Lactuca sativa L.)”. Esse estudo foi realizado pela mestranda em parceria com os estudantes Angélica Dias, João Chiquito e Vitória Delai, sob orientação dos professores doutores Stella Alonso e Lincoln Kotsuka.
“A experiência pela participação no Congresso foi edificante, pois a troca de experiências é intensa e riquíssima”, comenta Creir. Ela ainda completa que o apoio da família foi essencial, além da confiança dos colegas e professores do IFPR e UEM.
O fórum é multi e interdisciplinar para troca de informações e resultados de pesquisa sobre tecnologias, conceitos e políticas baseadas em Produção Mais Limpa, projetadas para auxiliar a almejada mudança para uma sociedade sustentável.
Fotos: