Aula inaugural do Curso FIC – Auxiliar de Informática – Campus Umuarama

Aula inaugural do Curso FIC – Auxiliar de Informática

No dia 07/05/2018, foi realizada a aula inaugural do curso de Formação Inicial Continuada (FIC) Auxiliar de informática em parceria/convênio com a Guarda Mirim de Umuarama nas dependências do IFPR campus Umuarama.
A aula contou com a presença da Coordenadora da entidade ARAM- Associação de Assistência Ao Menor – Guarda Mirim de Umuarama, Annie Cristiny Lopes de Araujo de Lima,, Coordenador do curso Eduardo Goiano da Silva, Professores Léo Mathias Miloca, Elaine Tótoli, Assistentes de alunos do IFPR, Tânia Lia Alves Carvalho e Magali Vedovotto da Silva.
O curso acontecerá segundas e quartas-feiras das 13h30 às 17h30 no IFPR campus Umuarama até outubro de 2018 e tem como objetivo, capacitar estudantes e trabalhadores para atuarem em atividades essenciais de informática, bem como oportunizar ao estudante atuação em diversos serviços administrativos, possibilitando sua formação pessoal e qualificação profissional, favorecendo a sua promoção social. Ainda, visa desenvolver as habilidades e competências socIo emocionais, senso de responsabilidade, autonomia e autoestima. Desenvolver comunicação assertiva verbal, escrita e trabalho em equipe.