NAPNE promove ações que visem a sensibilização em relação ao respeito às diferenças e combate à violência – Campus Umuarama

Notícias

NAPNE promove ações que visem a sensibilização em relação ao respeito às diferenças e combate à violência

Publicado em

Copiado!

Durante todo o mês de maio o NAPNE realizará ações com o intuito de sensibilizar toda a comunidade do IFPR Campus Umuarama a respeito da importância do Respeito às Diferenças e Combate à Violência.

A ação foi proposta e aprovada pelo CGPC em reunião realizada em 27 de fevereiro de 2018 e compõe um conjunto de iniciativas do NAPNE para atuar em diversas frentes, visando o combate ao preconceito de qualquer ordem. Neste mês as atenções estão voltadas para a violência de gênero (machismo, misoginia, homofobia, transfobia, etc.).

Várias atividades serão desenvolvidas durante o mês a fim de fomentar diálogo e reflexões acerca do assunto. Entre as atividades programadas teremos intervenções em alguns intervalos de aulas – nos quais serão apresentados vídeos curtos, músicas, teatro entre outras ações –; exibição de documentários e filmes; rodas de conversas e palestras.

O cronograma de atividades segue abaixo e outras propostas poderão ser ainda apresentadas a fim de que possamos construir de maneira conjunta esta reflexão:

    • 09/05/18 – Apresentação teatral IF Sofria durante o intervalo no período noturno;
    • 10/05/18 – 14h – Exibição do Documentário: The mask you live in – após a exibição haverá um momento de conversa entre os participantes;
    • 16/05/18 – 14h – Palestra: Combate à violência contra a mulher;
    • 16/05/18 – 19h – Palestra: Gênero e sexualidade;
    • 18/05/18 – Apresentação teatral IF Sofria durante o intervalo no período matutino;
    • 24/05/18 – 14h – Exibição do Filme As Sufragistas – após a exibição haverá um momento de conversa entre os participantes;
    • 29/05/18 – 14h – Rodas de conversa – Histórias de vida e resistência.

No período noturno, alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Gestão do Agronegócio realizarão atividades nos intervalos das quintas-feiras abordando a temática.
Caso alguém queira participar propondo atividades ou quiser divulgar ações que por ventura esteja desenvolvendo em sala, pode nos procurar. Todas as contribuições serão muito bem-vindas.

Topo