Curso de Formação Inicial e Continuada em Auxiliar de Informática – Campus Umuarama

Curso de Formação Inicial e Continuada em Auxiliar de Informática

De acordo com o Ministério da Educação, os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) servem “como instrumento direcionador da oferta de cursos, contribuindo para a consolidação de uma política pública que tem como objetivo principal aproximar o mundo do trabalho do universo da Educação” (MEC, 2013).

A oferta do Curso FIC em Auxiliar de informática, na modalidade presencial, aparece como uma opção para a formação de profissionais qualificados, favorecendo a inserção no mundo do trabalho, tendo em vista o avanço tecnológico e a informatização das atividades nos estabelecimentos industriais, comerciais, bancários, serviços entre outros e a necessidade constante de qualificação pessoal para atuação também em programas como o de aceleração do crescimento do governo federal. A escassez de mão de obra qualificada e a crescente demanda do nosso estado por este tipo de profissional justificam a oferta do curso de formação inicial e continuada em Auxiliar de informática.
Nesse intento, o IFPR Campus Umuarama firmou convênio de colaboração com a ARAM – Associação Regional de Assistência ao Menor, entidade não governamental, a fim de oferecer o curso Auxiliar de Informática, na modalidade presencial, por entender que contribuirá para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade, formando o profissional, através de um processo de apropriação e de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, capaz de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região articulado aos processos de democratização e justiça social.

Para se inscrever, o estudante deverá estar regularmente matriculado no ensino fundamental ou médio, e também na instituição parceira ARAM.

O curso terá início no dia 07/05/2018 com carga horária de 160 horas e previsão de duração de 6 meses.

Mais detalhes, consulte o edital.