Início Licenciatura em Ciências Biológicas Estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas participam do Encontro Ecológico no Porto Figueira

Em 2015, 2016 e 2017, estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas participaram do Encontro Ecológico promovido pelo Rotary Clube Capital da Amizade no Porto Figueira, município de Alto Paraíso.

O Rotary realiza atividades com crianças das escolas municipais, promovendo atividades de Educação Ambiental, concurso de desenho e redação. No dia do Encontro Ecológico as crianças participam da atividade “Pesque e Solte”. Os licenciandos atuam desde a inscrição de alunos, até o acompanhamento da pescaria, anotando o número de peixes e a medida dos mesmos, pois há um concurso relativo à esses dados.

O apoio dos acadêmicos nessa atividade é de suma importância para evitar a mortalidade dos peixes, orientando as crianças sobre a melhor maneira de liberar os animais.

Após essa atividade inicia-se a soltura de peixes jovens de diversas espécies para o repovoamento do Rio Paraná.

No final do evento são entregues premiações às crianças e ocorrem vários sorteios de bicicletas.

Confira algumas fotos: