IFPR – Campus Umuarama realiza a 5 Edição do campeonato de lançamento de foguetes de garrafa pet – Campus Umuarama

Desde 2012 o Campus Umuarama tem realizado campeonatos de lançamento de foguetes confeccionados de garrafa pet. Para muitos transparece ser uma brincadeira de criança, porém para os estudantes que participam do campeonato há grande seriedade e estudo científico (Física, Química e Aerodinâmica) quando elaboram seus foguetes e bases. A quinta edição aconteceu no último sábado, 25, nas dependências do campus e contou com a animação do projeto IF Music e da presença de 12 equipes, distribuídas nas categorias de estudantes de ensino médio e superior.
Após a solenidade de abertura do evento, a equipe organizadora lançou pela primeira vez no campus um foguete de propelente sólido industrializado dando inícios aos lançamentos oficiais dos estudantes.
Ao final da competição, três  equipes do ensino médio integrado receberam premiação pelos melhores lançamentos:

1° Lugar, equipe “Three Girls” – Foguete: “Pérola Negra”;
2° Lugar, equipe “Magalinda” – Foguete: “Tania 3000”;
3° Lugar, equipe “Spoleta” – Foguete: “Tua Mãe”.

O evento foi prestigiado por estudantes, técnicos, docentes e pais de alunos e, os alcances conseguidos nessa etapa serão classificatórios para a etapa nacional da 12 MOBFOG 2018.

Confira algumas fotos, por Augusto Carlos Castro dos Santos: