Cia de Dança IFPR Schubert finaliza o ano com grandioso espetáculo – Campus Umuarama

Notícias

Cia de Dança IFPR Schubert finaliza o ano com grandioso espetáculo

Publicado em

Copiado!
A Cia de Dança IFPR Schubert realizou um espetáculo arrebatador no último sábado (2) no Centro Cultural Vera Schubert com apresentações de dança do ventre, forró e flamenco. O espetáculo Misturança levou para a plateia músicas de rock, samba, baião, pop e clássica, em versões ou no original. Os bailarinos e dançarinos homenagearam The Beatles, Nirvana, Guns N’ Roses, Queen, Pink Floyd, Metálica, The Eagles, Chico Science, Blitz, Mozart e escolas de samba.
O objetivo do espetáculo foi mostrar que é possível misturar ritmos, instrumentos e movimentos.
O show ofereceu momentos de reflexão sobre a conexão que existe entre todos os habitantes do planeta, independentemente de cultura, raça ou credo. “O elemento central da decoração era o espelho, cujo reflexo mostra que Misturança é o que somos”, explicou Máriam Trier, diretora da Cia de Dança.
A plateia aprovou a fusão de ritmos e saiu encantada do teatro. “A ideia da mistura foi genial, impressionante, com grande criatividade. Eu gostei demais do resultado, deu vontade de dançar e participar do grupo. Sem palavras!”, contou Ilda Rubio, espectadora e mãe da bailaora Tainá Lopes.
Os integrantes da Cia de Dança também se surpreenderam com os resultados. “Minha ideia de começar a fazer dança era vencer minha timidez e provar para mim mesma que eu era capaz de fazer algo diferente. Esse espetáculo me fez superar meus medos e inseguranças, estou mais confiante”, conclui Marrí Afonso.
Novas turmas
A Cia de Dança IFPR Schubert abrirá as matrículas para novas turma a partir de fevereiro de 2018. Para fazer as aulas é preciso ser maior de idade. Como a Cia de Dança é um projeto de extensão do IFPR em parceria com a Fundação Cultural de Umuarama, as aulas são gratuitas e acontecem no Centro Cultural Vera Schubert. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a secretaria do Centro Cultural.
Confira algumas fotos, por Carlos Rodrigues:
Topo