Grupo de dança de senhoras se apresenta em evento do IFPR em Pinhais – Campus Umuarama

Notícias

Grupo de dança de senhoras se apresenta em evento do IFPR em Pinhais

Publicado em

Copiado!
Grupo de dança Arte Flamenca Senior – pose para foto

O grupo de dança Arte Flamenca Senior, composto por senhoras de mais de 50 anos, apresentou-se ontem (25) à noite no VI SE²PIN, Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR, no Expotrade, em Pinhais. As senhoras mostraram a coreografia com leques “Sangre Española”, com música de Manolo Tena.

O grupo, que já tem dois anos de existência, faz parte da Cia de Dança IFPR Schubert, projeto de extensão do IFPR em parceria com a Fundação de Cultura de Umuarama. Muito além do que aprender a dançar, os objetivos das aulas são a socialização, o cultivo de amizades, a manutenção da autoestima, o aumento da coordenação motora e o estímulo à prática de atividades físicas. “Esse grupo é muito unido, estamos sempre juntas, comemorando a vida”, comenta a professora Dalva Pontim. “Quem quiser fazer parte, pode procurar informações na secretaria do Centro Cultural Vera Schubert. As aulas são gratuitas e acontecem de quartas e sextas pela manhã”, acrescenta Dalva.

A próxima apresentação do grupo será dia 02 de dezembro no espetáculo “Misturança”, que acontecerá no Centro Cultural Vera Schubert, às 20h, gratuitamente, juntamente com outras coreografias de flamenco, dança do ventre e forró.

Confira algumas fotos:

Grupo de dança faz pose para foto

Diretora de Extensão, Inclusão e Cultura do IFPR, Joyce Muzi ao centro.

Grupo de dança Arte Flamenca Senior

Grupo de dança Arte Flamenca Senior

Grupo de dança Arte Flamenca Senior se apresentando

Grupo de dança Arte Flamenca Senior se apresentando.

Topo