Estudantes realizarão a ação de educação ambiental “Da semente à poesia” – Campus Umuarama

Estudantes realizarão a ação de educação ambiental “Da semente à poesia”

Amanhã (21), Dia da Árvore, os estudantes do 4º ano do curso técnico em Química integrado ao ensino médio do IFPR campus Umuarama desenvolverão a ação de educação ambiental “Da semente à poesia” nas ruas centrais da cidade.

Os alunos se encontrarão às 8 horas na praça Arthur Thomaz para a leitura das poesias selecionadas com temas ambientais e em grupos farão a colocação das poesias em árvores dessa praça, da Av. Paraná, da praça Santos Dumont, da rua Ministro Salazar de Oliveira e Rua Dr. Camargo.
Ao todo serão distribuídas 130 poesias para a reflexão da população sobre as árvores e sobre questões ambientais. A ação faz parte do conteúdo da disciplina de Gestão Ambiental, que estuda a Análise do Ciclo de Vida dos produtos, e que pela atividade mostrará a ciclo de vida do papel: da semente à poesia.

Logo após essa atividade, os estudantes se dirigirão ao Abraço Ambiental, no Bosque Uirapuru, às 9h.

O contato da professora é 9-9992-0665, caso queiram acompanhar a ação, podem entrar em contato!