Estudantes e servidores do IFPR participam do XIV Encontro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial do Paraná – Campus Umuarama

Entre os dias 10 a 12 de agosto, Umuarama sediou o XIV Encontro do Fórum Permanente de Educação e Diversidade Étnico-racial do Paraná. Nesse ano, o tema do evento foi “Negros, negras, quilombolas e indígenas: A reconquista de direitos a partir de uma educação cidadã”. Além de discutir questões relacionadas ao racismo, opressão de minorias e cultura indígena, o evento trouxe reflexões sobre a atual conjuntura da política brasileira e os possíveis impactos sobre a educação e as minorias sociais.

Vários servidores do IFPR atuaram na organização e na ministração de oficinas. Os estudantes da licenciatura em Ciências Biológicas e do Técnico Integrado em Química também se fizeram presente.

Estudantes do 4º ano do Técnico Integrado em Química, acompanhados das professoras Dirley e Elisangela.

Estudantes da Licenciatura em Ciências Biológicas acompanhados das professoras Margarida e Elisangela.

Servidor Júnior Castilho ministrando a oficina “Literatura e Alteridade: a invenção do Brasil amalgamada nas matrizes étnicas negra, indígena e branca”.