Estudantes do Técnico em Edificações recebem instruções básicas de combate a incêndio – Campus Umuarama

Os estudantes do 2º ano do curso Técnico em Edificações Integrado ao Ensino Médio do IFPR, campus Umuarama, receberam na tarde de ontem (07) instruções básicas de combate a incêndio nas dependências do campus.
A atividade faz parte do conteúdo da disciplina de Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho ministrada pela professora Máriam Pereira.

O objetivo foi fazer com que os alunos tivessem contato com os diferentes tipos de extintores (água, pó químico e gás carbônico), aprendessem a manuseá-los com segurança e soubessem a correta utilização para as classes de fogo (materiais sólidos, líquidos e equipamentos energizados).