Portal Portal Padrão Barra de Identidade Visual do Governo Federal na Internet - APLICAÇÃO do Governo Brasileiro

II Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas do IFPR Campus Umuarama

3 de julho de 2017

Nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2017, foi realizada a segunda Semana Acadêmica de Biologia do Instituto Federal do Paraná, Campus Umuarama. A comissão organizadora do evento foi constituída por acadêmicos do curso orientados pela coordenadora Drª Norma Barbado e pela docente Drª Patricia Pereira Gomes, com o objetivo de reunir e favorecer a interação entre os professores, estudantes e profissionais da Biologia e discutir o ensino em diferentes perspectivas.

A palavra Biologia é formada através da conjugação do grego βίος (bios), que significa “vida”, com o sufixo “-logia”, que significa “ciência de“, “conhecimento. Diante dessa importante definição, a equipe organizadora da 2a Semana Acadêmica da Licenciatura em Ciências Biológicas optou por trabalhar nesse evento o tema “fases da vida”.

No dia 27, no período vespertino, o professor Ivã Vinagre ministrou a oficia “Pixel Arte” (Figuras 1 e 2).

Figura 1: Acadêmicos da Biologia na oficina Pixel Arte.

Figura 2: Resultado da oficina “Pixel Arte”.

Ainda no dia 27, no período noturno, tivemos a abertura do evento com uma brilhante apresentação do IF Music (Figura 3) e IF Teatro (Figura 4).

Figura 3: Professores Thiago e Jose em apresentação do IF Music.

Figura 4: Estudante Carla com a Professora Leila após a apresentação do monólogo (IF Teatro).

Após as apresentações tivemos uma fala da direção e coordenação, em seguida Drª Rosana Salomão, psicóloga, palestrou sobre a “Violência na Infância” e “Violência contra a Mulher” (Figura 5).

Figura 5: Rosana Salomão recebendo um mimo da coordenadora do curso Norma Barbado.

No dia 28, Dr. Orlando Barreto Neto proferiu sobre “Sexualidade na Adolescência” (Figuras 6 e 7).