Atividade sobre o mosquito causador da Dengue, Zika e Chicungunya – Campus Umuarama

Atividade sobre o mosquito causador da Dengue, Zika e Chicungunya

O IFPR Campus Umuarama realizou no dia 06/04 uma atividade sobre a importância de combater a incidência do mosquito causador da Dengue, Zika e Chicungunya. Na ocasião os estudantes do ensino médio foram desafiados a preparem painéis sobre o tema para apresentarem em próximo encontro e na última quarta-feira (20) foi realizada a atividade de apresentação desses trabalhos. Os alunos do Integrado em Química apresentaram seus estudos sobre a Dengue, os alunos do Integrado em Informática sobre a Chicungunya e os alunos do Integrado em Edificações, questões relacionadas ao Zica. Os trabalhos foram orientados em sala de aula pelos professores David, Elisângela e Maria Cristina. As alunas Jhenifer e Andrea do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas trataram o tema de forma mais lúdica, caracterizadas de mosquito transmissor apresentaram uma paródia musical sobre o assunto com a colaboração dos alunos e servidores do projeto IF Music. A atividade foi bastante produtiva e proporcionou aos alunos uma maior compreensão dessas doenças e as maneiras de evita-las. Na oportunidade também foram apresentadas aos presentes as equipes participantes dos Jogos Escolares em sua fase Municipal.

Atletas participantes dos jogos Alunas da Licenciatura em Ciências Biológicas Alunas de Edificações Alunos de Química Alunos de Informática