Estudantes do IFPR Campus Umuarama visitam a SERCOMTEL em Londrina – Campus Umuarama

Estudantes do IFPR Campus Umuarama visitam a SERCOMTEL em Londrina

Os estudantes do Curso Técnico em Informática realizaram uma visita técnica à Sercomtel, empresa com sede em Londrina e que atua no ramo de telecomunicações desde 1968. Os estudantes acompanhados pelos funcionários Roberto Nishimura e Eduardo Secco, que mostraram e explicaram detalhadamente o funcionamento dos serviços que a empresa disponibiliza aos clientes, conhecendo toda a infraestrutura tecnológica da Sercomtel.

Atualmente, a empresa opera com serviços de telefonia fixa e móvel (GSM e 3G), além de longa distância pelo código 43 e banda larga (internet rápida e de alta velocidade). É a única operadora pública do País e hoje está presente em 78 cidades do Paraná. A visita aconteceu no dia 11 de junho.

Confira as fotos aqui.