IFPR Umuarama promove a Mostra de Foguetes e Lançamento de Dardos 2015, que acontecerá no dia 06 de maio na Unipar – Campus Umuarama

O IFPR Câmpus Umuarama, convida a todos para prestigiar o lançamento de dardos e mostra de foguetes, que acontecerá no dia 06 de maio, às 08h00min e às 13h30min respectivamente, no Câmpus III da Unipar. O objetivo desta atividade é realizar a interdisciplinaridade entre as ciências e a Educação Física, pois o lançamento de foguetes (de garrafa PETS) utiliza-se dos mesmos princípios físicos do lançamento de dardos.
Durante essa atividade, serão selecionados os estudantes que participarão da etapa nacional da IX Mostra Brasileira de Foguetes em 2015.

Em 2014, o IFPR Câmpus Umuarama foi classificado para participar da etapa nacional do evento representado pelos estudantes do Ensino Médio Integrado em Química: Leonardo Umemura, Igor Arcanjo e André Oliveira participaram da VIII Mostra de Foguetes, em Barra do Piraí -RJ, organizada pela UERJ, Agência Espacial Brasileira e Sociedade Astronômica Brasileira. O envolvimento de toda a comunidade acadêmica do IFPR Câmpus Umuarama, Goioerê e Cascavel tornará o evento ainda mais brilhante, promovendo a integração em todas as esferas, compondo a socialização, a comunicação e a promoção da atividade física. Com esta atividade o IFPR Câmpus Umuarama propõe a interação e o fortalecimento entre o ensino, a pesquisa e a extensão. A comissão organizadora do evento no IFPR, juntamente com os parceiros Universidade Paranaense e o Núcleo Regional de Umuarama acreditam ser este o caminho para o crescimento e aprendizado dos nossos alunos, pois teoria e prática juntas solidificam o ensino/aprendizagem.