Estudantes participam de atividades sobre o combate ao racismo e sobre consciência negra – Campus Umuarama

Durante as aulas de Educação física do Câmpus de Umuarama, foram realizadas atividades para falar sobre o combate ao racismo e sobre consciência negra. Com a presença do Servidor Jorge Alderete, de Assis Chateaubriand, e de Ingrid Michelle, do Sindicato dos professores, foram realizados palestras e uma aula de capoeira. A diversão, o lazer e a alegria tomaram conta das atividades. A presença do projeto IF Music de Umuarama fortaleceu também as atividades. No decorrer do período letivo, vários docentes levam para a sala de aula assuntos que envolvem estes questionamentos.
Segundo a professora de Educação Física, Nelma Araújo, “As atividades não são ações para aceitar o negro, falar da cor negra, preto, pardo, azul ou amarelo. É uma reflexão. Não é uma inclusão que exclui, mas uma atitude. “Com este trabalho, esperamos que a consciência de valorização do ser humano ultrapasse as fronteiras da violência, do preconceito, racismo e do desrespeito com o que ainda existe de humano em nós”, finalizou.

Confira as fotos em nossa Página no Facebook.