IFPR Umuarama promove evento comemorando o Dia Nacional do Surdo – Campus Umuarama

IFPR Umuarama promove evento comemorando o Dia Nacional do Surdo

Na manhã desta segunda-feira (29/09), o IFPR Câmpus Umuarama promoveu um evento com teatro e sessão de cinema, em homenagem ao dia Nacional do Surdo, data em que são relembradas as lutas históricas por melhores condições de vida, trabalho, educação, saúde, dignidade e cidadania. Foi escolhido esse dia em especial porque em 26 de setembro de 1857 foi fundado o Instituto Imperial de Surdos-Mudos do Brasil, a primeira escola para surdos do país. Participaram do evento os estudantes da Associação de Assistência aos Surdos de Umuarama (Assumu) e da Rede Estadual de Ensino. O objetivo foi promover a integração entre os estudantes do IFPR Câmpus Umuarama e os estudantes Surdos.
Tanto os visitantes quanto os estudantes do câmpus ficaram muito satisfeitos e consideraram o evento como uma excelente oportunidade de aprendizado e valorização do próximo.

Confira as fotos na nossa página do Facebook.