Cursos Técnico em Transações Imobiliárias, Agente Comunitário de Saúde e Hospedagem na Modalidade Ensino a Distância Serão Retomados – Campus Umuarama

A Diretoria de Educação à Distância do IFPR convoca os estudantes aprovados no processo seletivo para os cursos  Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Hospedagem no ano de 2013 para que se apresentem nos polos de EaD para confirmação de intenção de dar continuidade aos estudos. Os estudantes devem se apresentar até a próxima sexta-feira (18).

Todos os estudantes aprovados no processo seletivo em 2013 – até mesmo aqueles que chegaram a assistir as primeiras aulas – para os cursos de Técnico em Hospedagem, Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Agente Comunitário de Saúde devem confirmar a intenção em dar continuidade aos estudos efetuando a rematrícula presencialmente no seu polo. Para tanto, é preciso que apresentem os seguintes documentos:
a) cópia do RG, cópia da certidão de nascimento ou cópia da certidão de casamento;
b) cópia do CPF
c) cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio ou comprovante de estar matriculado no último ano do Ensino Médio.

Os estudantes menores de idade devem estar acompanhados do responsável, que deve apresentar também uma cópia do RG e do CPF.

Tanto a confirmação do interesse em continuar o curso quanto a rematrícula devem ser feitos até o dia 18 de julho.

Após a efetivação da rematrícula, o aluno receberá, por email, todas as instruções de início das atividades, inclusive quando deverá comparecer à telessala para assistir as aulas. Esse procedimento se dá em virtude da implantação do novo Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) denominado Karavellas, totalmente integrado ao sistema acadêmico do IFPR.

Em breve, a Diretoria de EaD vai publicar um edital contendo as regras e procedimentos para o processo de seleção de novos candidatos para ocupação das vagas remanescentes.

A Diretoria de EaD criou dois canais para atendimento de estudantes e tutores que tenham dúvidas quanto ao processo de início dos cursos técnicos. Os endereços são:

tutores.ead@ifpr.edu.br

aluno.ead@ifpr.edu.br

O Câmpus Umuarama também deixa à disposição seus contatos para demais esclarecimentos, pelo telefone 44-3361-6200 ou email marcia.tominaga@ifpr.edu.br

Veja vídeo com o magnífico reitor, professor Irineu Mário Colombo, dando esclarecimentos sobre o retorno às aulas.