Apresentações do Programa Faça Arte no IFPR – Campus Umuarama

Apresentações do Programa Faça Arte no IFPR

Com apenas 2 meses de preparação, os alunos de forró e dança flamenca do programa Faça Arte no IFPR apresentaram-se no palco da Fundação Cultural Schubert no último sábado (04). Quem assistiu à apresentação pôde conferir a alegria, o entusiasmo, a dedicação e determinação dos alunos, que não mediram esforços e participaram de exaustivos ensaios para que o evento tivesse a qualidade que mostrou.

As alunas de dança flamenca fizeram uma apresentação de Rumba Flamenca, sob a direção da professora Máriam Trier. Em seguida os professores de forró fizeram uma coreografia de Baião Pé-de-Serra. Depois a professora de flamenco apresentou Tarantos e para finalizar a participação do IFPR no evento o grupo de forró apresentou um Xote Universitário, sob a direção dos professores Marcelo Pereira e Sabrina Kruger.

Na foto pode-se ver o grupo Arte Flamenca: Aline C. Campos, Ane C. Almeida, Bruna K. Cardoso, Cleusa Pontes, Erica D. da Cunha, Gabriella A. Canno, Helenil de Oliveira, Ivone Cortonezi, Josiane R. Trutti, Simone L. Bazana, Keyla V. Rocha, , Mariana A. Canno, Máriam Trier, Mayara E. D. Leite e Viviane Navarro.

Na outra foto está o grupo Área de Forró: Alexandre Alves, Aline C. Campos, Bruna K. Cardoso, Carina de Fátima, Elisângela C. Paula, Erika Manduca, Fabrício Festa, Marcelo T. Pereira, Rafael Gama, Sabrina Kruger e Vinícius Barros.

A próxima apresentação dos grupos de dança do programa Faça Arte no IFPR já está programada para o próximo dia 18 às 20h nas Praça Santos Dumont.

As aulas de forró e dança flamenca continuarão suas atividades no próximo ano e serão aceitas novas matrículas de acordo com as vagas disponíveis.