Primeira apresentação do Programa Faça Arte no IFPR – Campus Umuarama

Primeira apresentação do Programa Faça Arte no IFPR

O Programa Faça Arte no IFPR fará sua primeira apresentação neste sábado, dia 4 de dezembro. Coordenado pelos professores Máriam Trierveiler Pereira e Marcelo Trierveiler Pereira, o programa de extensão do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama, oferece aulas de forró pé de serra e flamenco gratuitos a toda comunidade. O espetáculo terá início às 20h no Centro Cultural Schubert que contará também com outras apresentações, como ballet clássico, teclado, violão e coral.

O projeto Arte Flamenca fará duas apresentações. A primeira chama-se Agustito, é do estilo Rumba Flamenca e teve direção de Máriam Trier. Será apresentada por: Aline C. Campos, Ane C. Almeida, Bruna K. Cardoso, Cleusa Pontes, Erica D. da Cunha, Gabriella A. Canno, Helenil de Oliveira, Ivone Cortonezi, Josiane R. Trutti, Simone L. Bazana, Keyla V. Rocha, Máriam Trier, Mariana A. Canno,Mayara E. D. Leite e Viviane Navarro. A segunda coreografia chama-se Tarantos, é um solo dirigido e apresentado pela professora Máriam Trier.

Em seguida o professor Marcelo Trierveiler Pereira com o Projeto Área de Forró também fará duas apresentações. A primeira, Forrobodó, é do estilo Xote Universitário, teve direção de Marcelo e Sabrina e será apresentada por: Elisângela C. Paula, Aline C. Campos, Bruna K. Cardoso, Erika Manduca, Carina de Fátima, Marcelo T. Pereira, Fabrício Festa, Alexandre Alves, Rafael Gama e Vinícius Barros. A segunda coreografia chama-se Dança Eu/Você, é do estilo Baião Pé de Serra, com direção e apresentação dos professores Marcelo T. Pereira e Sabrina Kruger.

Aguardamos todos convidados para esta apresentação!