I Seminário de Empreendedorismo e Inovação terá transmissão via satélite – Campus Umuarama

I Seminário de Empreendedorismo e Inovação terá transmissão via satélite

Na próxima sexta-feira (26) será realizado o I Seminário de Empreendedorismo e Inovação do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O evento será no auditório da Reitoria (João Negrão, 1285), em Curitiba, e terá transmissão simultânea via satélite para todos os campi do Instituto. Em cada cidade, a recepção do sinal de satélite ocorre nas telessalas do Ensino à Distância – a ideia é potencializar o uso da estrutura já existente para momentos formativos, de debate e interação. Os telespectadores poderão enviar perguntas e comentários em tempo real para os palestrantes.

O Seminário é organizado pela Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade (PRI) e tem como objetivo discutir temas importantes para a vida acadêmica, além de inserí-los no dia-a-dia de estudantes, técnicos administrativos, professores e a comunidade externa, públicos-alvo do evento. Entre os assuntos abordados, estão temas ligados à Pedagogia Empreendedora; Cooperativismo; Financiamento e Linhas de Crédito; Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica. Para participar, os interessados deverão preencher a ficha de inscrição e enviá-la para o e-mail seminario.nit@ifpr.edu.br. Os participantes que tiverem frequência confirmada pela assinatura da lista de presenças receberão certificado pela participação no evento.

A abertura oficial do Seminário está programada para às 8h30. Na sequência, será debatido o tema “Empreendedorismo, Pedagogia Empreendedora e Empregabilidade”, com os palestrantes Ricardo Dellamea (SEBRAE), Maria Inês Prevedelo (Setep). Das 10h40 até às 12h ocorre o Painel II, “Associativismo e Cooperativismo”, com Guntolf Van Kaick (Ocepar) e Ricardo Dellame (SEBRAE).

No período da tarde, das 14h às 15h40, a discussão será conduzida por Marcos Zanon (APPI/TECPAR) e Vanessa Ishikawa Rasoto (UTFPR), com o Painel “Patentes/Propriedade Intelectual/Inovação Tecnológica”. O tema de encerramento são as “Linhas de Financiamento e Crédito”, das 16h às 18h, com Ronato Tranjan (Caixa Econômica Federal), Antônio Hideraldo Magron (Banco do Brasil) e Felipe Couto (FIEP).

Confira aqui a programação completa do evento; e baixe aqui a ficha de inscrição.

Dúvidas e informações: seminario.nit@ifpr.edu.br ou pelo telefone da PRI (41) 3535-1635.

I Seminário de Empreendedorismo e Inovação
Data: 26 de novembro de 2010