Inscrições encerradas para o Processo Seletivo 2011 do IFPR – Campus Umuarama

Inscrições encerradas para o Processo Seletivo 2011 do IFPR

As inscrições para o processo seletivo 2011 do Instituto Federal do Paraná (IFPR) encerraram nesta segunda-feira (08/11). A taxa, no valor de R$35,oo, pode ser paga até terça-feira (09/11). À partir do dia 22/11, os inscritos, de posse do código de acesso que consta no comprovante de pagamento, poderão consultar o ensalamento e local de prova  através do site www.ifpr.edu.br. Em todo o Estado foram oferecidas 3620 vagas em 57 cursos, todos públicos e gratuitos, com duração de um ano e meio a quatro anos. Para acessar o edital do processo seletivo, clique aqui.

Das vagas oferecidas, 20% serão de inclusão racial, disponibilizadas para estudantes de cor preta ou parda; 20% serão para estudantes que tenham realizado todo o Ensino Fundamental e Médio (regular e supletivo) em escolas públicas brasileiras; 5% serão destinadas a candidatos indígenas e outros 5% a candidatos com deficiência. Os cursos técnicos ocorrem em quatro modalidades: integrado ao Ensino Médio; subsequente, concomitante e Proeja.

Atualmente, o IFPR está presente em 16 cidades paranaenses e a meta para os próximos anos é atingir 32 municípios, com oferta total de 40 mil vagas no ensino presencial e à distância.

Em Umuarama, o Campus do IFPR está localizado à Rod PR 323, s/nº, Parque Industrial, na saída para Guaíra. Contato: secretaria.umuarama@ifpr.edu.br.