Proposta de parceria entre IFPR e Rádio Universitária Paranaense – Campus Umuarama

Proposta de parceria entre IFPR e Rádio Universitária Paranaense

Com o intuito de divulgar arte e cultura para a cidade de Umuarama, o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama e a Rádio Universitária Paranaense (RUP) fizeram uma reunião na terça da semana passada para o estabelecimento de uma parceria.

Estiveram reunidos o Diretor da Fundação Cândido Garcia, Douglas Bácaro, a Coordenadora de Marketing Cultural, Ana Ribas, o Responsável Técnico pela RUP e os Coordenadores do Programa Faça Arte no IFPR, Profa. Máriam T. Pereira e Prof. Marcelo T. Pereira.

O Programa Faça Arte no IFPR (FAI) possui projetos de dança artística cultural nas modalidades flamenco com dança espanhola e forró pé-de-serra e universitário. Estes projetos, que acontecem no Centro Cultural Schubert, já levam para a comunidade aulas gratuitas de dança nesses estilos. “Acreditamos que seja um momento oportuno em todos os aspectos: para a rádio universitária com mais dois estilos musicais, para o ouvinte que teria mais essas possibilidades de arte e cultura e também para o Projeto do IFPR, divulgando músicas características”, comenta a Profa. Máriam.

De acordo com o Prof. Marcelo, “a parceria está na iminência de ser aprovada. Nosso Projeto IFPRádio está sendo finalizado e posteriormente será enviado para a Reitoria em Curitiba. Após concluído esse processo daremos início às atividades”.

Na próxima semana será feito mais um encontro entre os coordenadores e responsáveis para decidir como serão as apresentações. Essa iniciativa traz mais um momento marcante na história de Umuarama com o envolvimento do IFPR, do Programa Faça Arte no IFPR, da Fundação Cândido Garcia, do Projeto Rádio Universitária Paranaense, do Centro Cultural Schubert e toda comunidade de nossa cidade.