Campus Umuarama torna-se um associado à Programadora Brasil – Campus Umuarama

Campus Umuarama torna-se um associado à Programadora Brasil

Nesta última segunda, 20, o Diretor Geral do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama, Vicente Sandeski, recebeu a notícia de que foi aprovado o cadastro junto à Programadora Brasil. Com este cadastro já é possível adquirir programas do catálogo da Programadora Brasil para exibição de filmes ao público de Umuarama. Esta iniciativa, realizada pelo Projeto IFPipoca em parceria com o Centro Cultural Schubert, irá fornecer a sala de projeção e infraestrutura necessária para exibição de filmes.

A Programadora Brasil provê a disponibilização de filmes e vídeos para pontos de exibição audiovisual (escolas, universidades, cineclubes, centros culturais, pontos de cultura) de circuitos não-comerciais para promover o encontro do público com o cinema brasileiro. Saiba mais na página da própria instituição, através do link: <https://www.programadorabrasil.org.br/>.

“Nesta quinta pela manhã, 23, ainda teremos uma reunião dos coordenadores do IFPipoca junto ao do Colégio Estadual Bendo Mossurunga, representado pela Diretora Vanilda de Souza Gobo e outros coordenadores e professores. O encontro definirá os filmes que serão adquiridos junto à Programadora Brasil. Após determinados os filmes, o tempo entre o pedido e a entrega ainda pode levar 3 semanas”, explica o Prof. Marcelo T. Pereira.

A notícia foi recebida com muita alegria pela Coordenadora do Projeto IFPipoca, professora Máriam T. Pereira. De acordo com o Diretor de Ensino, Odacir A. Zanatta, “esta será mais uma atividade de promoção da arte e cultura nacionais que ficará na história da cidade de Umuarama”. A população agora poderá frequentar sessões gratuitas de cinema no Centro Cultural Schubert.