I Mostra de Cursos do IFPR Campus Umuarama – Campus Umuarama

I Mostra de Cursos do IFPR Campus Umuarama

Acontecerá no dia 15 de outubro próximo, das 9h às 19h, na Praça Arthur Thomas da cidade de Umuarama, a I Mostra de Cursos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama. O principal objetivo da Mostra é oferecer informações para a comunidade sobre os diversos cursos técnicos que serão oferecidos pelo IFPR em 2011. Serão 9 cursos, ao todo, dos quais três são cursos já oferecidos em 2010 (Técnico em Agronegócio, Técnico em Design de Móveis e Técnico em Informática) e 6 serão cursos novos (Técnico em Controle Ambiental, Técnico em Geoprocessamento, Técnico em Agroecologia, Técnico em Orientação Comunitária, Técnico em Açúcar e Álcool e Técnico em Desenho de Construção Civil).

Será uma excelente oportunidade para que estudantes do Ensino Médio das escolas públicas e privadas, ou mesmo para quem já concluiu esse nível de estudo, possam obter esclarecimentos sobre o que será oferecido em termos de formação em cada curso, bem como as possibilidades de atuação profissional.

A realização da Mostra coincide com o início do período de inscrições para o processo seletivo 2011 do IFPR e além de palestras específicas sobre cada área e distribuição de materiais impressos, também haverá uma agenda cultural, com apresentações de dança flamenca e forró, com os professores do IFPR local.