Campus Umuarama e Centro Cultural Shubert firmam acordo de parceria – Campus Umuarama

Notícias

Campus Umuarama e Centro Cultural Shubert firmam acordo de parceria

Publicado em

Copiado!

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Umuarama – e o Centro Cultural Shubert, também de Umuarama, estabeleceram nesta quarta-feira (11) um acordo de parceria dentro do campo artístico-cultural. Esta parceria prevê a realização e dá início à execução de algumas atividades do Programa Faça Arte no IFPR.

O acordo foi firmado no Centro Cultural, numa reunião que ocorreu entre o Diretor Geral do IFPR – Campus Umuarama, Vicente Estevam Sandeski, os professores e coordenadores do programa, Máriam Pereira e Marcelo Pereira, junto com os responsáveis pela Fundação Cultural, a Diretora Superintendente Thaís Romero Gambarini e o Diretor de Ação Cultural Sebastião Dias.

Dentro deste programa de arte existem atualmente 6 projetos em trâmites de aprovação, sendo que 5 deles será feito dentro do próprio Centro Cultural Shubert, viabilizando assim suas respectivas concretizações.

Quatro projetos contemplam aulas de dança e mais um projeto prevê a exibição de filmes culturais para toda a comunidade de Umuarama. Todos os projetos serão gratuitos. As aulas de dança serão: forró para adultos, forró para jovens, flamenco para a terceira idade e flamenco para jovens. Dentro do último projeto, chamado de IFPipoca, que exibirá filmes culturais, estão previstos títulos fora do circuito comercial. “Nossa intenção será de levar a arte do cinema a toda cidade e ainda transmitir, discutir e contruir valores mostrados nos filmes”, diz Máriam.

“Esta será uma data histórica para nossa cidade”, diz Vicente Sandeski, e complementado por Sebastião Dias: “Essa é uma proposta ousada e inovadora nunca presenciada pela nossa cidade em toda história de Umuarama”. As atividades serão iniciadas em setembro de 2010 e se extenderão por todo o ano de 2011. Para mais informações, entre em contato com o IFPR ou Centro Cultural Schubert.

Topo