Diretores do IFPR visitam a C. Vale em Palotina – Campus Umuarama

Diretores do IFPR visitam a C. Vale em Palotina

De Assis Chateaubriand:

O Diretor Geral do IFPR Campus Umuarama e Campus Avançado de Assis Chateaubriand, Vicente Estevam Sandeski e Diretor Administrativo Carlos José Dalla Nora, juntamente com o Secretário de Educação de Assis Chateaubriand Anderson Sanita e Gilseno Calef, membros da comissão de implantação do Campus Avançado de Assis Chateaubriand – IFPR, estiveram em Palotina visitando o Sr. Alfredo Lang, presidente da C. Vale – Cooperativa Agroindustrial, que é uma das Cooperativas que incentivou e vem apoiando a Implantação Instituto Federal do Paraná em Assis Chateaubriand.

O contato mantido foi de grande valia para o IFPR Campus Umuarama e Assis, para o fortalecimento da parceria, pela importância do Instituto e da C.Vale para a região.

“A C.Vale é uma cooperativa de produção agropecuária com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Possui 65 unidades de recebimento de produção. As atividades da cooperativa concentram-se no segmento agroindustrial. A cooperativa destaca-se a produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 150 profissionais que dão assistência agronômica e veterinária aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.

“A C.Vale também financia a produção, garantindo crédito aos cooperados, especialmente os pequenos produtores. A empresa também comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso, a cooperativa mantém uma rede de supermercados com sete lojas no Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No segmento industrial, a C.Vale produz amido modificado de mandioca e rações. Neste mesmo segmento, a C.Vale mantém um complexo avícola com capacidade de abate de 500 mil frangos/dia. É o primeiro sistema de integração avícola brasileiro, em escala comercial, a utilizar processos automatizados para o controle de ambiente”.

(fonte: www.cvale.com.br)