Aulas no Instituto Federal irão começar dia 24 de maio – Campus Umuarama

Aulas no Instituto Federal irão começar dia 24 de maio

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) anunciou na manhã de ontem a finalização do concurso público para a contratação de professores que vão lecionar no mais novo campus da instituição, localizado na PR-323, em Umuarama. Os resultados foram apresentados pelo diretor geral do campus, Vicente Estevam Sandeski, que anunciou também o início das aulas para o dia 24 de maio. Ele garantiu também que o ano letivo deve ser encerrado ainda em 2010, mesmo tento havido atraso para início das aulas. “Nós trabalhos com uma carga horária de 1.200 horas, então vai dar para terminar o ano no prazo normal”, explicou. O IFPR vai ter 60 professores, sendo 50 deles técnicos graduados, pós-graduados, mestres e doutores. Os cursos, de dois anos, oferecidos pela instituição em Umuarama são Técnico em Agronegócio, Técnico em Design de Móveis e Técnico em Informática, com 160 vagas no total.

Professores
Sandeski relatou que foram contratados os melhores profissionais, que agora fazem parte de um seleto grupo de professores que vão construir a história da mudança de vida de muitas pessoas. Todos os professores contratados passaram por um processo seletivo que inclui prova escrita, análise de currículo, didática e defesa da produção intelectual. “Aqui estão os melhores dos melhores”, resumiu.

Para o setor de Agronomia foram 25 candidatos finalistas e os dois primeiros colocados foram Claudia Tomazella e Tarcisio Miguel Teixeira. Para o setor de Engenharia foram 13 finalistas e a primeira colocada foi Mariam Trierverler Pereira. Para o setor de Administração foram 22 finalistas e os dois primeiros colocados foram Narciso Américo Franzin e Anderson Sanita. Finalmente para o setor de Informática foram 23 candidatos e os dois primeiros colocados foram Márcia Cristina Dadalto Pascutti e Marcelo Pereira.

Há vagas
O IFPR – Campus Umuarama irá realizar um novo teste seletivo ainda esse mês, para preenchimento de vagas remanescentes, com ingresso neste primeiro semestre de 2010. O período de inscrições para o teste seletivo será de 26 de abril a 5 de maio, com a realização do teste previsto para o dia 16 de maio. São 15 vagas para o Curso Técnico em Informática e 15 vagas para o Curso Técnico em Agronegócio, turno diurno. É preciso ter terminado o Ensino Médio ou estar cursando pelo menos o 2º ano.

fonte: https://www.atribunaonline.com.br