Aula Magna via satélite marca início do ano letivo do Instituto Federal do Paraná – Campus Umuarama

A Aula Magna do Instituto Federal do Paraná (IFPR) foi realizada na última segunda-feira (1) à noite, para todas as unidades da instituição. O evento foi divido em dois atos. O primeiro, realizado em Curitiba, foi transmitido via satélite para todos os campi do Estado. No segundo momento, cada uma das respectivas unidades desenvolveu a programação.Em Umuarama, um telão foi montado no anfiteatro da Prefeitura.

Além dos alunos aprovados no primeiro processo seletivo, diversos representantes da sociedade civil organizada prestigiaram a solenidade. O prefeito Moacir Silva e o deputado federal Osmar Serraglio, grandes batalhadores no processo, enalteceram a conquista. Segundo o prefeito Moacir Silva, o instituto será um ‘divisor de águas’ na área da educação, não apenas para Umuarama, mas para toda a região. “A oferta do ensino profissionalizante gratuito e com o selo de qualidade chancelado pela União vai garantir a permanente atração de estudantes de várias outras cidades. Social e economicamente, o funcionamento do IFPR será fundamental para nosso esforço de promover o desenvolvimento regional. Por fim, o instituto consolida a posição de Umuarama como o maior centro educacional do Noroeste”, avalia. “Umuarama está vivendo um momento histórico”, ressaltou o deputado Serraglio.

No campus de Umuarama, as aulas terão início no dia 24 de maio.